Domingo, 23 de Março de 2008
Tradicional Convívio de comemoração do Dia do Pai
Realizou-se mais uma vez , no passado dia 19, dia do Pai e da Cidade de Santarém, o Tradicional convívio na sede dos Tricofaites , que esta associação oferece ás instituições de solidariedade social, em conjunto com a junta de Freguesia de Marvila e o patrocínio da AXA Seguros.

 

São Pedro estava zangado, talvez com ciúmes de São José, que era o senhor da festa, e por isso fez o dia amanhecer chuvoso e ventoso. Mas não é fácil contrariar o espírito festivo dos Tricofaites, que uniram esforços e não deixaram que nada estragasse o convívio que, embora desta vez tivesse de ser realizado dentro de portas e por isso com o espaço mais apertado, não deixou de ser muito animado como é apanágio dos Tricofaites .

 

 

 

 

 

 

 

Estes foram os deliciosos petiscos da região, de que se destaca a Fataça frita e a Sopa de Peixe á moda das Caneiras, que os Tricofaites serviram aos seus convidados.

 

 

 

Depois de trabalhar nos preparativos, o Presidente dos Tricofaites aperaltava-se para a festa, enquanto que o outro preocupava-se com o possível aparecimento de Satanás , que tal como no Sábado passado o poderia possuir, com resultados indescritíveis .

 

 

 

 

 

Este ano as instituições presentes na nossa festa, foram O Lar de Santo António, a Fundação Luiza Andaluz e o Centro Social Interparoquial de Alfange, todos eles com crianças carenciadas do sexo feminino.

 

A Sala ficou repleta com o resto dos Convidados

As entidades oficiais convidadas não faltaram ao festim

 

Os Grandes anfitriões desta Festa, representando os Tricofaites , procuram dar atenção a todos

 

 

 

 

 

Muitos apareceram na nossa sede, para que, todos juntos, pudéssemos comemorar o dia do Pai e da Cidade de Santarém. Mas ninguém se apresentou tão elegante como o nosso amigo e Tricofaite PORFIRIO , que arrasou com a sua bela fatiota tradicional...

 

 

 

 

Do programa das festas, e para além do almoço, estava ainda prevista a actuação do Rancho Folclórico de Alcanhões, que não actuo devido á falta de espaço do interior da sede dos Tricofaites. No entanto, a animação musical estava garantida, com a presença assídua dos nossos amigos “Alminhas Danadas”, que praticamente já fazem parte dos Tricofaites, e que animaram os presentes com as suas belas melodias tradicionais, a fazer lembrar as belas festas Ribatejanas.

 

A Fotografia e os discursos da praxe também não faltaram

 

Mas neste dia, as grandes vedetas desta festa são mesmo as crianças que marca presença na nossa sede

 

Para eles estava reservada a grande surpresa da tarde, aqui apresentada pelo Tricofaite Eduardo Fronteira, que ainda não estava possuído por Satanás . E essa surpresa era o actor Filipe Noronha (o Gabriel Borga dos MORANGOS COM AÇÚCAR ), que nos brindou com a sua simpáctica presença neste dia.

200

 

Depois da distribuição dos presentes e dos ovos da pascoa,...

 

... o momento mais esperado da tarde, a sessão de autógrafos do actor dos Morangos, que fez as delicias dos mais pequenos...

 

... e também dos mais graúdos.

 

No fim a felicidade era visível no rosto de todos...

 

 ... não faltando as fotos com o Filipe Noronha

 

 

A Festa continuou tarde dentro, com mais musica, onde o nosso presidente cantou a sua "Velhinha", e nem mesmo certas condições físicas impedem alguém de cantar...

 

 

Até houve quem comemorasse o seu aniversário neste dia

 

E da tarde se passou para a noite, sempre com muita animação... 

 

 

 

 

E assim chegamos ao fim de mais uma grande festa, prometendo que para a próxima cá estaremos para tentar superar as expectativas, e para isso contamos com estes dois comilões, que são sem duvidada os grandes obreiros desta festa.

 

 

Até Breve


sinto-me:
tags:

publicado por tricofaites às 19:46
link do post | comentar | favorito
|

Mais sobre Mim
Pesquisar neste Blog
 
Links
Arquivos

Outubro 2013

Abril 2013

Dezembro 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Novembro 2011

Dezembro 2010

Maio 2010

Abril 2010

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

tags

todas as tags

Participar

Participe neste Blog

blogs SAPO